Paraiso recebe ônibus escolar especial para atender a APAE
O novo ônibus destinado à Secretaria Municipal de Educação foi repassado pelo governo estadual, na última sexta-feira (10), em Belo Horizonte, em solenidade que contou com a presença da prefeita Luzia de Melo.
Publicado em 13/02/2017 14:55
Prefeita Luzia, secretária Claudimar e a pastora Maria José: parceria para melhorar o transporte escolar
A praça da Matriz, no centro de Santana do Paraíso, recebeu um grande público nesta segunda-feira (13/2) de manhã, saudado com um foguetório. No local, a prefeita Luzia Teixeira de Melo apresentou à população a mais nova aquisição do município: um ônibus escolar zero-quilômetro, com elevador e outros itens, para atender os alunos que estudam na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Na semana passada a Prefeitura já havia repassado uma viatura nova para a Polícia Militar.
O novo ônibus destinado à Secretaria Municipal de Educação foi repassado pelo governo estadual, na última sexta-feira (10), em Belo Horizonte, em solenidade que contou com a presença da prefeita Luzia de Melo. Nesta segunda-feira (13) o ônibus chegou ao município, e nos próximos dias começará a rodar. O antigo ônibus que atendia à APAE será destinado a outra escola.
APOIO
Luzia de Melo, na solenidade de entrega do novo ônibus escolar, na praça da Matriz de Santana do Paraíso
Luzia de Melo destacou a importância do novo ônibus escolar, cuja conquista teve o empenho da pastora Maria José, da Igreja do Evangelho Quadrangular, também presente à solenidade, juntamente com a secretária municipal de Educação, Claudimar Ramos Leônidas. Conforme a prefeita, o novo veículo, com capacidade para 44 passageiros, tem toda a estrutura necessária para atender com conforto e segurança aos alunos da APAE, como elevador, cadeira de rodas e kit multimídia.
Com a presença de quase todos os vereadores na praça da Matriz, a prefeita de Santana do Paraíso aproveitou para pedir o apoio do Legislativo. “Os vereadores têm ajudado muito, e podem ajudar ainda mais. Como o município tem poucos recursos, precisamos buscar outras fontes de receita, e os vereadores podem ajudar ainda mais com os seus deputados, pedindo-os que indiquem emendas e recursos para o nosso município”, concluiu Luzia de Melo.
por